Presidente manifestou "algum amadorismo", diz Marques Mendes

O antigo líder do PSD, Luís Marques Mendes, afirmou ontem na SIC que o Presidente da República deixou a “sensação de algum amadorismo”, pelo facto de ter falado, nas Ilhas Selvagens, com “optimismo” a propósito das negociações tripartidárias, quando “já se sabia que as coisas estavam quase num impasse”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
21/07/2013 09:05 ‧ 21/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Notícias

“Acho que a Presidência da República  fez uma má avaliação e não pensou que Seguro fizesse o que fez: Entre o País e o PS, ele escolheu o PS. É pena mas é assim”, afirmou Marques Mendes, na SIC, ontem à noite, onde apontou uma outra falha ao Presidente.

“Cavaco Silva, quando estava nas Selvagens, falou com algum optimismo [nas negociações entre PSD, CDS e PS], quando já se sabia que as coisas estavam quase num impasse. Portanto há essa sensação de algum amadorismo”, apontou o antigo líder social-democrata.

Para o também conselheiro de Estado, “se o Presidente da República quisesse a dissolução do Parlamento já teria feito a convocação do Conselho de Estado”. Marques Mendes frisou ainda que “a questão de fundo é manter ou não manter o Governo” e o comentador acha que Cavaco Silva “vai manter” o Executivo. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas