Câmara de Lisboa abre 103 vagas para integrar ex-trabalhadores

A Câmara de Lisboa vai abrir 103 vagas para a autarquia, destinadas a integrar os antigos trabalhadores da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), que viram os contratos rescindidos depois da extinção da empresa, conta o Diário de Notícias (DN) desta terça-feira.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
23/07/2013 09:52 ‧ 23/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

EPUL

A autarquia liderada por António Costa tinha prometido abrir "tantos concursos quantos necessários" para que todos os antigos trabalhadores da EPUL fossem integrados na Câmara de Lisboa.

O primeiro passo foi dado ontem, com a abertura de 103 vagas para trabalhar na autarquia. Apesar de o concurso ser aberto a todos os funcionários públicos, o objectivo é integrar alguns dos 150 trabalhadores que saem da EPUL.

Contudo, como noticia o DN, que cita o programa de rescisões por mútuo acordo publicado em Diário da República, esta não pode ser vista como alternativa para aqueles que se estão a auto-propor para sair do Estado.

Isto porque um trabalhador com dez anos de serviço, que receba uma compensação equivalente a 15 salários, ficará impedido de trabalhar no Estado durante cinco anos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas