Isaltino Morais foi detido a 24 de Abril para cumprir uma pena de dois anos de prisão por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Agora, no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra, onde cumpre uma pena de dois anos de prisão, o ex-presidente da Câmara Municipal de Oeiras partilha a cela com quatro reclusos, nenhum deles preso por crimes de natureza económica.
De acordo com o jornal i, os companheiros de cela de Isaltino são um condenado por homicídio e três por crimes sexuais.
Recorde-se que a prisão da Carregueira ‘hospeda’ a maior parte das figuras públicas apanhadas por crimes de diversa ordem, sendo a actual residência de João Vale e Azevedo, ex-dirigente do Benfica, e de quatro condenados no âmbito do processo Casa Pia, nomeadamente o antigo apresentador de televisão, Carlos Cruz, o médico Ferreira Diniz, o embaixador Jorge Ritto e o ex-motorista da instituição, Carlos Silvino.
O jornal i adianta que, de todos estes condenados mediáticos, apenas Vale e Azevedo tem uma cela só para ele e fonte do estabelecimento prisional da Carregueira adiantou ao jornal que o ex-dirigente do Benfica só terá ficado numa cela sozinho por "puro acaso".