"Com a demissão de Pais Jorge acabou o abcesso"

O antigo líder do PSD acredita que a ministra das Finanças sai “enfraquecida” com os acontecimentos que levaram à demissão do secretário de Estado do Tesouro. Por outro lado, Marques Mendes disse, ontem na SIC, que Maria Luís Albuquerque tem condições para continua, até porque “havia um abcesso que acabou” com a saída de Pais Jorge do Governo.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
11/08/2013 09:40 ‧ 11/08/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Marques Mendes

Marques Mendes considera que Maria Luís Albuquerque sai “enfraquecida” com a polémica que levou Pais Jorge a demitir-se, mas defende que a saída do governante foi a melhor solução.

“A ministra das Finanças fica enfraquecida, isso é mais ou menos óbvio, não vale a pena negar as evidências. Mas, apesar de tudo, entre manter o secretário de Estado ou ele sair, acho que foi melhor para Maria Luís Albuquerque e para o Governo que Pais Jorge tivesse saído”, afirmou o comentador da SIC, acrescentando que “havia ali um abcesso que assim acabou”.

Por outro lado, o social-democrata lembrou que o secretário de Estado poderia ter escolhido sair a bem, mas não o fez, “porque em vez de sair com uma atitude de humildade saiu num exercício de arrogância”.

Marques Mendes sublinhou também que o tema dos swap do “ponto de vista político está esgotado” e que se o Governo “continua a teimar na discussão política” sai “cada vez pior nesta imagem”.

Para o antigo líder do PSD, o Executivo “já perdeu na matéria dos swap, o que é obra porque tinha a razão do seu lado” e deixa o alerta ao Governo, mas também à oposição, de que o “jogo do empurra”, com acusações entre o PS e o PSD, é um desgaste para toda a gente.

“Estão a suicidar-se em directo, isto é politiquice, ninguém quer saber disto para nada”. Rematou Marques Mendes.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas