Marcelo decreta o "fim de uma certa classe política"

O antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, que falava na noite de ontem na antena da TVI, vaticinou o “fim de uma certa classe política”, tendo em conta que, a reboque dos escândalos que têm assombrado o País, “os portugueses vão exigir maior critério na escolha de governantes, vão exigir a renovação dos partidos e um novo sistema eleitoral”.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/08/2013 08:09 ‧ 12/08/2013 por Notícias Ao Minuto

Política

Notícias

“Estamos no fim de uma certa classe política, no fim de certos comportamentos, porque os portugueses vão exigir maior critério na escolha de governantes, vão exigir a renovação dos partidos e um novo sistema eleitoral... Isto é uma maneira de se enterrarem todos”.

As palavras pertencem ao comentador Marcelo Rebelo de Sousa, que, no espaço de opinião que protagoniza semanalmente no ‘Jornal das 8’ da TVI, destacou o facto de tanto o Executivo de Pedro Passos Coelho como o PS terem contribuído para “o desprestígio” dos políticos, ao trocarem galhardetes a propósito da polémica em torno dos swap.

Relativamente à demissão do secretário de Estado do Tesouro, Joaquim Pais Jorge, que abandonou a pasta em virtude do seu envolvimento na negociação de contratos swap com o Governo de Sócrates, o antigo líder ‘laranja’, deixou o recado para que “no futuro, quando se recrutar alguém para um lugar de responsabilidade, se escrutine o seu passado para assegurar que não há conflito de interesses”.

Por outro lado, o também conselheiro de Estado alertou o Executivo face à tendência para um excessivo optimismo, decorrente, a título de exemplo, da descida da taxa de desemprego.

“Espero que Passos Coelho resista à tentação de embandeirar em arco no discurso do Pontal para a semana, ao mesmo tempo que corta 10% aos pensionistas... As boas notícias têm que ser geridas”, assinalou o professor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas