Achava que tinha acabado? Apple oficializou o iPhone 11 Pro

O topo de gama terá uma câmara tripla na face traseira.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Apple

Miguel Patinha Dias
10/09/2019 19:08 ‧ 10/09/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Evento

Não querendo desfazer as expetativas dos seus clientes, a Apple apresentou hoje o iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max, um novo topo de gama que promete uma experiência mais evoluída face ao iPhone 11. Afinal, é a primeira vez que a 'Empresa da Maçã' dá a um iPhone o nome 'Pro'.

O iPhone 11 Pro estará disponível com 5.8 polegadas ao passo que o iPhone 11 Pro Max chegará aos 6.5 polegadas, com o ecrã a chamar-se Super Retina XDR.

O processador A13 Bionic volta a estar presente no iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O chip dá mais relevância ao Motor Neural, o que contribuirá com 'machine learning' para tornar certas tarefas mais rápidas.

A eficiência energética foi uma das preocupações da Apple no desenvolvimento do A13 Bionic. A empresa adiantou no evento que integrou quatro núcleos para tornar o smartphone mais eficiente, poupando a bateria e o processador principal para reduzir a quantidade de energia gasta.

Tudo isto resultou numa bateria que, no caso do iPhone 11 Pro, dá ao utilizador até mais quatro horas de energia do que o iPhone XS. Já o iPhone 11 Pro Max, terá cinco horas adicionais de bateria em relação ao iPhone XS Max.

A câmara tripla não passou despercebida e, além dos sensores de 12MP do iPhone 11, este iPhone 11 Pro Max terá um sensor 'telephoto' de 12MP. Graças a este sensor será possível fazer 'zoom' para uma imagem mais definida'. Todavia, uma das maiores novidades destes iPhone 11 Pro é o "Deep Fusion", uma nova funcionalidade que a Apple prometeu para o final do ano.

Mas o que é o Deep Fusion? Esta funcionalidade permite à câmara do iPhone 11 Pro tirar múltiplas múltiplas fotografias e escolher apenas as melhorias para combinar na derradeira fotografia, sem 'ruído'. A Apple diz que esta é uma funcionalidade apenas possível com a 'machine learning' do A13 Bionic, sendo um caso que os utilizadores terão uma aplicação prática do Motor Neural.

O iPhone 11 Pro terá um preço que começará nos 999 dólares enquanto o iPhone 11 Pro Max chegará aos 1.099 dólares. Os interessados podem fazer a pré-compra a partir desta sexta-feira, dia 13. O lançamento está marcado para o dai 20 de setembro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas