Poderia pensar que a série mais pirateada do ano seria a ‘Guerra dos Tronos’ por virtude da sua última temporada. Porém, parece que o lugar pode ser conquistado por ‘The Mandalorian’, série exclusiva do serviço de streaming da Disney+ e que estreou há menos de um mês, no dia 12 de novembro.
Quem o diz é a revista de tecnologia Wired, que como motivo aponta tanto para as ligações da série a ‘Star Wars’ para justificar a sua popularidade, como também para o facto de a Disney+ estar disponível num número limitado de territórios. De recordar que a Disney+ apenas foi lançada nos EUA, Canadá e Europa.
Porém, há quem considere que mesmo quando a Disney+ for lançada em mais territórios, ainda pode haver desafios pela frente devido à grande quantidade de serviços de streaming já existentes. “À medida que continua a crescer a escolha de serviços e aumenta o custo de subscrever todos os conteúdos, é provável que o aumento de pirataria de conteúdo exclusivo das plataformas se torne uma questão cada vez maior”, apontou um membro da agência Total Media.
Resta-nos esperar para saber a reação dos mercados ao lançamento do Disney+. No caso de Portugal, o serviço ainda não tem data de chegada prevista.