Tal como apontavam os mais recentes rumores, a Apple apresentou hoje dois novos modelos do iPad Pro que, graças ao teclado que os acompanha, estão melhor preparado para sessões de trabalho mais intensas.
O teclado - de nome Magic Keyboard - tem uma pequena dobradiça que ajuda a elevar o iPad Pro, o que permite colocá-lo numa posição mais confortável à vista. As teclas são iluminadas e pode ser ligado via USB-C ser recarregado.
Quanto aos iPads Pro propriamente ditos, estes estarão disponíveis em versões de 11 e 12.9 polegadas, integram um processador A12Z Bionic Chip com uma GPU de oito núcleos e, de acordo com a Apple, têm uma bateria estimada para 10 horas de funcionamento. Os dois têm quatro opções de armazenamento, nomeadamente 128GB, 256GB, 512GB e 1TB. Quanto à câmara, os novos iPad Pro têm três sensores: um com lente angular, outro com uma ultra angular e ainda um terceiro com um sensor LIDAR para detetar profundidade e para funcionalidades de Realidade Aumentada.
No que diz respeito a preço, o modelo de 11 polegadas está disponível a partir dos 909 euros enquanto o de 12.9 polegadas começa nos 1,129 euros. Ambos estão disponíveis em cinzento sideral e prateado e em modelos Wi-Fi e Wi-Fi+Cellular.
Os iPads Pro estarão disponíveis a partir do dia 25 de março, com o Magic Keyboard a começar a ser vendido em separado numa data ainda por anunciar.