Há muito que o Twitter é a plataforma de eleição do Presidente dos EUA, Donald Trump, para comunicar com os seus seguidores e inimigos. Porém, a empresa tecnológica decidiu contestar os factos de dois ‘tweets’ de Trump, tendo sido adicionado um link que direciona os seguidores do Presidente dos EUA para artigos sobre o tema.
Pois bem, a situação não parece ter sido recebida da melhor forma por Donald Trump, que não perdeu tempo a usar a sua página pessoal no Twitter para fazer notar a sua indignação com a decisão da tecnológica liderada por Jack Dorsey.
“O Twitter está agora a interferir com a eleição presidencial de 2020. Estão a dizer que as minhas declarações sobre votos por correspondência, que levarão a fraude e a uma corrupção gigantesca, é incorreta com base na verificação de factos da ‘Fake News’ CNN e do Washington Post da Amazon. O Twitter está a sufocar a liberdade de expressão e eu, enquanto Presidente, não vou permitir que isso aconteça”, pode ler-se nos ‘tweet’s de Donald Trump.
....Twitter is completely stifling FREE SPEECH, and I, as President, will not allow it to happen!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 26, 2020