"O Twitter está a interferir com as eleições", acusa Donald Trump

A rede social questionou os factos de dois ‘tweet’s do Presidente dos EUA.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
27/05/2020 08:14 ‧ 27/05/2020 por Miguel Patinha Dias

Tech

EUA

Há muito que o Twitter é a plataforma de eleição do Presidente dos EUA, Donald Trump, para comunicar com os seus seguidores e inimigos. Porém, a empresa tecnológica decidiu contestar os factos de dois ‘tweets’ de Trump, tendo sido adicionado um link que direciona os seguidores do Presidente dos EUA para artigos sobre o tema.

Pois bem, a situação não parece ter sido recebida da melhor forma por Donald Trump, que não perdeu tempo a usar a sua página pessoal no Twitter para fazer notar a sua indignação com a decisão da tecnológica liderada por Jack Dorsey.

“O Twitter está agora a interferir com a eleição presidencial de 2020. Estão a dizer que as minhas declarações sobre votos por correspondência, que levarão a fraude e a uma corrupção gigantesca, é incorreta com base na verificação de factos da ‘Fake News’ CNN e do Washington Post da Amazon. O Twitter está a sufocar a liberdade de expressão e eu, enquanto Presidente, não vou permitir que isso aconteça”, pode ler-se nos ‘tweet’s de Donald Trump.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas