O Facebook juntou-se ao ‘coro’ de críticas feitas à Apple e às políticas da respetiva loja virtual, a App Store, mas parece ter escolhida uma forma muito peculiar de o fazer.
Há algum tempo que a tecnológica de Mark Zuckerberg tenta lançar a app Facebook Gaming na App Store, com os mini-jogos a serem o motivo porque a app tem sido rejeitada. Agora, a empresa decidiu lançar a app na App Store sem esta funcionalidade como forma de protesto e apenas com a capacidade de ver transmissões de outros jogadores.
“Infelizmente, tivemos de remover a funcionalidade dos jogos por inteiro de forma a ter a aprovação da Apple em relação à app do Facebook Gaming - o que significa que os utilizadores do iOS terão uma experiência inferior em relação aos do Android”, apontou ao The Verge a COO do Facebook, Sheryl Sandberg.
O Facebook e o Facebook Gaming não são casos únicos no que diz respeito a problemas com as regras da Apple. A Microsoft também tem feito críticas por o Xbox Game Pass Ultimate não poder ser desfrutado em iOS, assim como a Google com o Stadia e a Nvidia com o GeForce.