O Facebook anunciou que deixará de aceitar novos anúncios políticos na sua rede social uma semana antes da realização das eleições presidenciais dos EUA, as quais estão marcadas para o dia 3 de novembro.
Esta não será a única medida da rede social para prevenir desinformação e ‘fake news’ na plataforma, com o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a indicar será adicionado contexto a algumas publicações.
“Penso que é problemático que as pessoas estejam a dizer que serão eleições fraudulentas e penso que precisa ser adicionado contexto. Isto será aplicado ao Presidente [Donald Trump]. Assim que esta medida entrar em efeito, será aplicada a toda a gente de forma igual”, afirmou Zuckerberg em entrevista à CBS.
Only on @CBSThisMorning, @Facebook's Mark Zuckerberg reveals new measures the social media giant is taking before the election.In an exclusive interview, Zuckerberg tells @GayleKing he wants users to have accurate information on the safety & security of mail-in voting. pic.twitter.com/xnNqC5eveh
— CBS This Morning (@CBSThisMorning) September 3, 2020