O Facebook terá decidido realizar um ‘ataque’ direto à Apple, lançando críticas em anúncios de jornal à ‘Empresa da Maçã’ em “apoio aos pequenos negócios”. A Bloomberg começou por avançar com a notícia e partilhou até o anúncio em questão.
As críticas do Facebook devem-se ao facto de, em 2021, a Apple querer introduzir a necessidade de as apps pedirem permissão aos utilizadores para terem anúncios personalizados. Significa isto que empresas como o Facebook e outras empresas ficarão impedidas de usar os interesses dos utilizadores para lucrarem mais com anúncios nas respetivas plataformas.
“Mais de 10 milhões de negócios usam as nossas ferramentas publicitárias para encontrarem novos clientes, contratarem colaboradores e interagirem com as suas comunidades. Muitos na comunidade dos pequenos negócios partilharam as suas preocupações sobre a atualização de software forçada da Apple, o que limitará a capacidade destes negócios terem anúncios personalizados e alcançarem os clientes eficazmente”, pode ler-se no anúncio criado pelo Facebook.
Facebook criticizes Apple’s iOS privacy changes with full-page newspaper ads https://t.co/KO1rUCNAC6 pic.twitter.com/G2WsXpZ6uV
— The Verge (@verge) December 16, 2020