Google ataca preconceito com bandeira LGBT em doodle

A homepage do Google apresenta hoje um doodle alusivo aos Jogos Olímpicos de Inverno com as cores da bandeira LGBT. Uma iniciativa que se sucede às manifestações em prol da homossexualidade que se têm repetido pela Europa e principalmente na Rússia.

Notícia

©

Goreti Pera
07/02/2014 12:18 ‧ 07/02/2014 por Goreti Pera

Tech

Olímpicos

Se entrar hoje na página inicial do Google, encontrará um doodle alusivo os Jogos Olímpicos de Inverno. Algo que, de resto, é uma prática recorrente do motor de pesquisa.

O aspeto curioso do doodle desta sexta-feira são as cores que aparecem por detrás das imagens relativas às modalidades, que são, nada mais, nada menos, que as cores da bandeira LGBT.

A imagem que altera o lettering da Google repete-se pelos sites internacionais, incluindo o da Rússia, onde o presidente Vladimir Putin levou a cabo um conjunto de medidas de penalização face aos homossexuais.

Por toda a Europa, têm-se repetido nos últimos dias manifestações contra a discriminação da comunidade gay, algo que tem ganhado proporções com o aproximar das competições de Inverno, que decorrem em Sochi, na Rússia.

De salientar que na Carta Olímpica pode ler-se um parágrafo que dá conta de que “a pratica de desporto é um direito humano. Todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto, sem discriminação de qualquer tipo e num espírito olímpico, o que requer uma compreensão mútua e espírito de amizade, solidariedade e fair-play”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas