O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, continua visivelmente insatisfeito com as mudanças que a Apple pretende operar no seu ecossistema. Com a próxima atualização do iOS, a Apple dará aos utilizadores a escolha de concederem a outras empresas a capacidade de reunirem os seus dados para fins publicitários.
Zuckerberg já afirmou no passado que a medida prejudicará o Facebook, notando também que serão as pequenas empresas e negócios os mais impactados pela medida. O líder da rede social adianta que estes pequenos negócios verão diminuída a sua capacidade de chegar a novos clientes, sendo que serão também quem terá mais dificuldades a gerir a nova situação
Numa nova discussão através da app Clubhouse, Zuckerberg voltou a tornar clara a sua posição. “A realidade é que estou confiante que vamos conseguir lidar bem com a situação e estaremos numa boa posição. Penso que é possível que acabemos numa posição mais forte se as mudanças da Apple incentivarem mais empresas a conduzirem os seus negócios nas nossas plataformas”, afirmou Zuckerberg de acordo com o CNet.