A Comissão de Supervisão do Facebook - também conhecida como o ‘Supremo Tribunal’ da empresa, responsável por rever decisões de moderação - tomou esta semana a decisão de manter a suspensão da conta do ex-Presidente dos EUA, Donald Trump.
Porém, o facto de o Facebook ter revertido a decisão para a Comissão de Supervisão mereceu críticas do CEO da Salesforce, Marc Benioff, ao fundador e CEO Mark Zuckerberg. Ao mesmo tempo, Benioff elogiou a abordagem da Comissão de Supervisão de não decidir a duração da suspensão.
“Basicamente [a Comissão de Supervisão] disse ‘Esta é a tua empresa. Tu és o líder. Tu tens esta posição. E tens de saber o que é correto fazer’. E se não consegues fazer isso, então provavelmente não deverias ser CEO porque esse é o trabalho de um CEO’”, explicou Benioff em entrevista ao Wall Street Journal.
“Os grandes líderes ao longo da História são considerados grandes líderes porque se regeram e operacionalizaram os seus valores. E é o que estes CEOs têm de fazer e em caso nenhum deves dizer que uma qualquer comissão deve dizer quais são esses valores”, afirmou o executivo.