A editora PediaPress criou uma campanha de angariação de fundos no portal Indiegogo com vista à impressão da edição completa da Wikipedia em inglês.
O objetivo da empresa alemã é mostrar a dimensão daquele website editado pelos utilizadores, com informações sobre os mais diversos temas, criando cerca de mil livros, com 1.200 páginas cada, o que representa um total de mais de um milhão de páginas.
São mais de quatro milhões de artigos, editados por mais de 20 milhões de voluntários, que imediatamente ficarão desatualizados, já que a edição é feita constantemente.
Caso a ideia se concretize, as obras serão expostas na conferência Wikimania 2014, que decorre em Londres no mês de agosto. Depois disso, os livros serão doados a uma grande biblioteca pública, de acordo com o site TechCrunch.
Mas para que tal aconteça, o dinheiro necessário à impressão (37 mil euros, o correspondente a 50 mil dólares) terá de ser angariado até 11 de abril. Até ao momento, a campanha rendeu cerca de 3,5 mil dólares.