A TAG Heuer não costuma surpreender os consumidores no campo da tecnologia móvel, mas desta vez foi diferente.
Desta vez, a invenção passa por um telemóvel com uma reserva de energia perpétua, o ‘Meridiist Infinite’. Apesar de ter a aparência de um telemóvel básico, a empresa está convencida de que equipa o dispositivo com tecnologia suficiente para pedir cerca de 7.000 euros pelo equipamento.
A reserva de energia, mais conhecida como bateria, é o elemento em destaque no novo aparelho. Segundo o site TeK, no ecrã do 'Meridiist Infinite' existe uma película fotovoltaica que consegue gerar energia a partir da luz natural ou artificial.
A energia armazenada garante que o telemóvel consegue ficar sempre em modo standy-by. Mesmo que o utilizador leve o telemóvel a bateria zero, o telemóvel desligado tem capacidade para gerar bateria.
Pelas outras características passam um ecrã de 2,4 polegadas, revisto com vidro safira, uma câmara fotográfica de cinco megapíxeis, armazenamento interno de 8GB e suporte para dois cartões SIM.
O lançamento do aparelho está previsto para o próximo mês de julho, em todo o mundo. O vídeo foi publicado pela empresa e consiste na publicidade feita ao novo telemóvel.