A Samsung apresentou ontem à noite o Galaxy Note 4, a mais recente versão do Galaxy Note. E este não é um smartphone qualquer. Como adianta a Reuters, conta com um ecrã de 5,7 polegadas e uma espessura de 8,5 milímetros.
Estas medidas fazem com que o mais recente smartphone da Samsung se aproxime cada vez mais dos tablet. A resolução, de 2560x1440 (515 ppi), é também uma das mais elevadas atualmente no mercado, sinal de uma aposta forte da sul-coreana neste modelo, para fazer face à concorrência.
Com uma memória de 32GB, um leitor de impressões digitais à semelhança do que havia no Galaxy S5 e uma câmara fotográfica de 16 megapixels, trata-se de um modelo que poderá ter impacto no mercado.
Saliente-se que os números mais recentes da Marktest apontam para uma taxa de penetração na ordem dos 46% para os smartphones em Portugal, sinal de que há cada vez mais portugueses a optarem por telemóveis inteligentes. O Galaxy Note 4 poderá vir assim a ter também um público particularmente recetivo em Portugal.