Quer apagar o que está a mais no computador? Saiba como

Com o uso, os computadores vão ficando mais lentos e atolados de software que não é necessário e que só prejudica o seu desempenho. Mas o que fazer para resolver o problema?

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
10/09/2014 14:01 ‧ 10/09/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Dicas

Para evitar que desinstale programas que são necessários para o bom funcionamento do computador, na esperança de melhorar o seu desempenho, há softwares gratuitos que o ajudam a perceber o que é importante e o que é desnecessário, como conta o TechTudo.

‘Should I Remove It?’ é um deles, já que classifica os programas de acordo com aquilo a que se chama “percentual de remoção”, calculado a partir do número de desinstalações feitas por outros utilizadores.

Existe, ainda, o ‘PSafe Total’, que verifica e elimina arquivos temporários, cache e histórico, libertando mais espaço no sistema, já que possui um recurso denominado clean up.

O ‘CCleaner’, além de limpar o computador de conteúdos inúteis, dá uma lista dos programas instalados e exibe os pontos de restauração do Windows. Já o ‘Revo Uninstaller’ certifica-se de que na remoção de programas nada de inútil permanece no compurtador.

Para identificar plugins desnecessários e eliminar barras de marcadores involuntariamente, foi criado o ‘IObit Uninstaller’, que desinstala várias aplicações ao mesmo tempo.

Além disso, o ‘Advanced SystemCare’ verifica arquivos de programas inúteis e erros no registo e resolve problemas de lentidão.

Por fim, pode sempre instalar o ‘Glary Utilities’ para apagar extensões do navegador, analisar o espaço e uso de discos rígidos, encontrar arquivos duplicados, otimizar a memória e desfragmentar o disco rígido.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas