Redes sociais podem prejudicá-lo na hora da empresa o recrutar

O site Mashable analisou várias empresas e como se processam as contratações dos trabalhadores. Segundo o estudo, até ao final de 2014, 55% das empresas recuaram nas contratações depois de avaliarem os perfis nas redes sociais dos candidatos.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
18/11/2014 18:44 ‧ 18/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Empresas

Atenção ao que vai publicar nas redes sociais na hora em que está à procura de emprego. Até ao final de 2014, 93% dos empregadores estão a utilizar as redes sociais para avaliarem o perfil dos candidatos, informa o site Mashable.

As empresas indicaram num estudo que depois de avaliarem os perfis dos candidatos nas redes sociais tiveram de reconsiderar as escolhas (55%).

Os empregadores informaram ainda que avaliar os perfis torna o processo mais rápido e menos dispendioso, daí haver cada vez mais entidades a apostarem na verificação dos perfis no Linkedin, Facebook e outros.

Através destas ‘ferramentas’, o processo é mais rápido e menos dispendioso, daí haver cada vez mais entidades a apostarem na verificação nos perfis do Linkedin, Facebook, entre outros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas