Ator brasileiro vence batalha judicial contra a Google

A Google Brasil perdeu uma batalha judicial para o ator Murilo Rosa. De acordo com o site da Globo, a decisão foi tomada pela 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro e tem por base a divulgação de imagens íntimas do ator que ficaram com acesso facilitado para os utilizadores.

Notícia

© Facebook/Murilo Rosa

Notícias Ao Minuto
30/11/2014 10:54 ‧ 30/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Tech

Justiça

O ator Murilo Rosa venceu uma batalha judicial contra a Google Brasil. A decisão da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro levou à condenação da gigante tecnológica, que terá que pagar ao ator cerca de 15 mil euros (50 mil reais) ao ator brasileiro.

Em causa, escreve a Globo, está a divulgação online de imagens íntimas de Murilo, em março de 2013, e da permanência das mesmas para acesso dos utilizadores.

A multa aplicada à empresa refere-se aos danos morais causados ao artista, contudo, a esta acresce ainda um pagamento de três mil euros (dez mil reais), a partir de 12 de novembro, por cada dia em que as imagens continuem disponíveis.

O advogado do ator, Ricardo Brajterman, quer agora avançar com um processo contra o YouTube, uma vez que as imagens divulgadas na rede estavam disponíveis em vídeo nessa plataforma.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas