Um conjunto de amigos reuniu-se com um propósito: criar uma rede social para viajantes. A ideia é que seja possível partilhar em tempo real conteúdos entre os que se aventuram. Chama-se Nomadmovement e vai ser apresentada no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, no próximo dia 17 de dezembro.
João Paulo Peixoto, apoiante do projeto e o único português a ter estado em todos os países do mundo, e Inácio Rozeira, um líder nomad que deu a volta à Índia num sidecar e a volta à América do Sul numa 'Pão de Forma', são duas das caras da iniciativa.
“Fomos muito bem recebidos em Dublin e o feedback dos presentes foi extremamente positivo. Realizámos muitos contactos, fomos recebidos na Embaixada de Portugal em Dublin e surgiram já algumas agências de viagens interessadas em fazer parcerias connosco”, refere João Monteiro, co-fundador e CEO da nomadmovement em comunicado enviado às redações.
A start-up prepara-se agora para lançar uma campanha de crowdfunding, até porque “em Portugal a nossa ideia tem sido muito bem acolhida” em diversos setores.