A página oficial do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa foi atacada por um grupo de piratas informáticos. A Sudoh4k3rs reclamou a autoria dos ataques no Facebook.
A página principal do site esteve indisponível e o coletivo Anonymous Portugal revelou as credenciais de acesso ao backoffice da instituição. O ataque e a revelação de informação poderão ser vistas como retaliação pelos sete suspeitos de pirataria informática detidos ontem, pela Polícia Judiciária.
Os autores do ataque deixaram uma mensagem no Facebook dizendo que “o ataque informático aos órgãos universitários e governamentais continuarão até que os mesmos sejam libertados… O avanço com o processo sem conhecimento do mesmo trará futuros problemas para os vossos sistemas”.
Segundo o TeK, o ataque foi divulgado às quatro da manhã de hoje e surgiu pouco tempo depois de a Polícia Judiciária ter detido várias pessoas por suspeitas de crimes informáticos.
O grupo Sudoh4k3rs tinha exigido “liberdade imediata para os sete membros dos Anonymous detidos pela Polícia Judiciária”, avisam ainda que “há assuntos mais importantes dentro desse país, nós temos ainda mais do que aquilo que vocês pensam, muito mais…”.