Durante a conferência mundial de programadores do Facebook, Mark Zuckeberg, revelou um pouco da sua visão para o futuro da rede social, que inclui uma aposta na realidade virtual.
Em breve, garantiu, a plataforma vai suportar vídeos em 360 graus, garantindo mais conteúdos para os Oculus Rift, que também vão receber os "vídeos esféricos", como lhes chamou.
Segundo o SapoTek, o CEO do Facebook acredita que, enquanto atualmente a partilha de fotografias domina a rede social, dentro de cinco anos os vídeos imersivos serão uma parte fundamental da plataforma.
Entre as novidades está também uma nova funcionalidade que consiste num feed de tudo o que foi colocado pelo utilizador na rede social num dia específico, em anos anteriores. Chama-se ‘On This Day’ (‘Neste Dia’).
Para evitar avivar memórias potencialmente tristes, a rede social não vai mostrar publicações com pessoas com quem o utilizador deixou de estar numa relação ou com amigos que entretanto faleceram.
Mark Zuckerberg anunciou ainda que o Messenger vai passar a estar aberto a aplicações externas na própria plataforma, que o utilizador pode descarregar quase sem sair de uma conversa.
Em relação à resolução de falhas na rede social, a empresa compromete-se a resolver os bugs mais graves num período de 48 horas e a dar resposta a 90% de todas as restantes falhas que lhe são reportadas num prazo de 30 dias.