A Uber informou que vai recorrer da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, que considerou que a empresa deve ser proibida de atuar em Portugal.
A Relação deu razão à decisão já anteriormente tomada pela justiça portuguesa de bloquear a atividade da Uber Technologies Inc.
Contudo, alega a empresa norte-americana que a Uber Technologies Inc. não tem atividade em Portugal – apenas nos Estados Unidos – pelo que vai apresentar recurso.
“Recebemos a confirmação por parte do tribunal de que as medidas cautelares impostas à Uber Technologies Inc. manter-se-ão em vigor”, informou a Uber, citada pelo Jornal de Negócios.
“Embora a Uber Technologies Inc. não tenha operações em Portugal, iremos recorrer desta decisão de forma a clarificar esta situação”, informaram os responsáveis, que dizem ter “muita dificuldade em compreender esta decisão”.
O Jornal de Negócios explica que a notificação foi endereçada à Uber Technologies Inc., com sede em São Francisco, ao invés da Uber BV, com sede em Amesterdão, como está registada a empresa em Portugal.