Tribunal recusa pedido da Apple sobre patente

Tribunal na Alemanha reafirma decisão de 2013. Em causa está a funcionalidade “slide to unlock” (deslize para desbloquear) dos iPhones.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
26/08/2015 10:00 ‧ 26/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Tech

Alemanha

O Tribunal Federal de Recursos de Karlsruhe, na Alemanha, confirmou, através de comunicado, a sentença dada pelo Tribunal Federal de Patentes que cancelava a patente alemã da Apple. Segundo a Reuters, a decisão tem por base uma técnica similar utilizada num telemóvel da marca sueca Neonode um ano antes do primeiro iPhone ser lançado, em 2007.

A sentença diz respeito à funcionalidade “slide to unlock”, uma das mais populares do smartphone da Apple, e em que a rival Android se baseou para criar as suas versões.

Segundo a Reuters, foram encontradas provas de que o Neonode N1 tinha várias funcionalidades semelhantes. O tribunal decretou também que o interface “fácil de usar” da Apple, por si só, não podia ser patenteado.

O processo foi aberto em Munich pela Motorola, na altura uma unidade da Google, hoje da Lenovo, contra a patente de interface do utilizador. A Apple tinha ganho o caso mas a sentença foi, mais tarde, mudada pelo Tribunal Federal de Patentes.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas