Bhopal, Índia, 13 out - Pelo menos 91 pessoas morreram hoje na Índia devido a uma vaga de pânico numa ponte, durante uma festa hindu, indicaram as autoridades, referindo que o número de vítimas poderá ainda aumentar.
"O balanço de vítimas é atualmente de 91 mortos e 10 pessoas estão em estado crítico", disse à France Presse um responsável da polícia local, D.K. Arya.
O balanço anterior dava conta de 60 mortos e mais de cem feridos devido à confusão e à fuga desordenada junto a um tempo hindu em Datia, no centro do país.
O pânico foi causado por rumores de um possível colapso da ponte, indicou o mesmo responsável.
"Receamos que muitas pessoas tenham caído ao rio", acrescentou.
Este desastre ocorreu durante as festividades que assinalavam o final do Navaratri (Nove Noites), uma das festas hindus mais populares e que atrai milhões de pessoas aos templos.
Segundo outras fontes policiais, perto de 20 mil pessoas estariam na ponte quando a confusão começou e 400 mil nas imediações do templo de Ratangarh, a 350 quilómetros de Bhopal, a principal cidade do estado de Madhya Pradesh.
Testemunhas dizem que a polícia atacou a multidão com bastões, o que agravou a situação, mas as forças policiais negam.
O ministro do Interior estadual, Uma Shakar Gupta, indicou que se desconhecem ainda as causas da situação, mas desmentiu que tenha havido falta de segurança.
EO // SB
Noticias Ao Minuto/Lusa