"Encontrou uma criança e levou-a". Ex-colega de Brückner fala em tribunal

O ex-colega de cela de Christian Brückner, suspeito de ter raptado Madeleine McCann, revelou que o alemão encontrou um "sítio com uma janela aberta" e entrou "à procura de dinheiro", mas deparou-se com uma "criança e levou-a".

© Getty Images

Mundo Madeleine McCann 25/09/24 POR Márcia Guímaro Rodrigues

Um ex-companheiro de cela de Christian Brückner, suspeito no caso Madeleine McCann, revelou, esta quarta-feira, em tribunal que o alemão confessou ter raptado uma criança em Portugal. 

PUB

 

Citada pela imprensa britânica, a testemunha, identificada como Laurentiu Codin, revelou que a confissão aconteceu quando ambos estavam em prisão preventiva no mesmo estabelecimento prisional.

"Disse-me que tinha roubado em Portugal", contou perante o tribunal de Braunschweig, no norte da Alemanha. "Estava numa região onde há hotéis e vivem pessoas ricas. Disse que havia um sítio com uma janela aberta, contou-me isso. Estava à procura de dinheiro".

"Disse que não encontrou dinheiro, mas encontrou uma criança e levou-a. Disse que, duas horas mais tarde, havia polícia e cães por todo o lado e que, por isso, se tinha ido embora, para fora da zona", acrescentou.

Codin acrescentou que o suspeito lhe tinha dito que, na altura do desaparecimento de Madeleine McCann, "estava com uma pessoa com que tinha dito uma discussão, alegadamente a sua mulher".

Segundo Codin, Brückner confessou também ter "raptado e violado jovens raparigas". "Ele falou-me de duas. Disse que tinha levado uma pessoa, que tinha tido relações sexuais com ela, mas que não a tinha matado", frisou. 

Questionado sobre a idade da vítima, Codin respondeu: "Não quero interpretar mal, mas era muito nova, pequenina. Quero dizer, muito pequena".

"Sempre que estávamos juntos, ele falava disso porque estava convencido de que eu era pedófilo", acrescentou.

Sublinhe-se que Christian Brückner começou a ser julgado na Alemanha por acusações de violações ocorridas entre 2000 e 2017 em Portugal. O julgamento, sublinhe-se, não está relacionado com o desaparecimento de Maddie.

Segundo a imprensa alemã, Brückner é acusado de ter violado uma jovem irlandesa com ameaça de uma faca e outras duas mulheres não identificadas e de se ter masturbado em frente a uma menina de dez anos numa praia e em frente a várias crianças num parque infantil. Caso venha a ser condenado, enfrenta uma pena de prisão de entre cinco a 15 anos.

Brückner é o principal suspeito no caso de Madeleine McCann e o Ministério Público alemão admitiu, no ano passado, a possibilidade de a menina, que desapareceu na Praia da Luz, no Algarve, estar morta. 

Leia Também: UE evolui para perigosa deriva xenófoba que ameaça futuro do projeto

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

pais Avenida Marginal Há 17 Horas

Aviões em Oeiras, trânsito parado na Marginal: Dos 'cortes' às exceções

lifestyle Alimentação Há 18 Horas

É saudável comer ovos todos os dias? Nutricionistas esclarecem a dúvida

mundo China Há 16 Horas

Cano de saneamento 'explode' e lança dejetos pelo ar em plena autoestrada

fama Simão Sabrosa Há 15 Horas

Revelado o valor da mesada que Simão Sabrosa dá aos filhos

mundo Espanha Há 15 Horas

Ganha lotaria e 'perde' a família por não dividir prémio com filhos

pais Cascais Há 14 Horas

Morreu mulher que escondeu feto morto em armário de casa em Carcavelos

lifestyle Dicas e truques de lavandaria Há 8 Horas

Como lavar toalhas para que fiquem fofinhas como no primeiro dia

fama Catarina Miranda Há 16 Horas

Catarina Miranda revela por que não fica até ao fim do 'Somos Portugal'

lifestyle Signos Há 11 Horas

Três signos que não têm 'papas na língua'

economia 'Trabalho e impostos (des)complicados' Há 18 Horas

Trabalho por turnos: É o patrão que decide ou tem de haver uma regra?