Medvedev critica visita de Zelensky à Pensilvânia. "Presidente demente"

Medvedev criticou o facto de a visita ter acontecido numa altura em que a "administração dos EUA guincha como um porco sobre a intromissão de outros países, incluindo a Rússia, nas suas eleições".

© Artem Priakhin/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Mundo Guerra na Ucrânia 25/09/24 POR Notícias ao Minuto

O ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país, Dmitry Medvedev, criticou, esta quarta-feira, a visita do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, à Pensilvânia, um "estado decisivo" nas eleições norte-americanas, numa altura em que os Estados Unidos alertam para a "intromissão de outros países".

PUB

 

"A administração dos EUA está a guinchar como um porco sobre a intromissão de outros países, incluindo a Rússia, nas suas eleições", começou por referir numa publicação na rede social X, referindo-se ao facto de os Estados Unidos terem, recentemente, acusado dois gestores de um canal russo e apreendido dezenas de domínios na Internet com ligações a Moscovo por tentativa de influenciar as eleições presidenciais de novembro. 

No entanto, criticou Medvedev, enquanto a Casa Branca critica as alegadas intromissões eleitorais, Zelensky juntou-se à candidata democrata e ainda vice-presidente dos Estados Unidos ao visitar o estado da Pensilvânia, que é considerado "decisivo".

"Ao mesmo tempo, o narco-presidente demente da Ucrânia, Zelensky, alinha desavergonhadamente com Kamala, visitando o estado decisivo da Pensilvânia", atirou.

The U.S. administration is squealing like a pig about other countries, including Russia, meddling in their elections. At the same time, Ukraine's insane narco-president zelensky shamelessly plays along with Kamala by visiting the swing state of Pennsylvania. Vade retro, Satana!

— Dmitry Medvedev (@MedvedevRussiaE) September 25, 2024

Em causa está uma visita de Zelensky a uma fábrica de munições na Pensilvânia, que está a produzir uma das munições críticas para a luta contra a invasão russa. Esta visita marcou o início de uma semana movimentada de Zelensky nos EUA para reforçar o apoio norte-americano à Ucrânia, tendo também discursado, esta quarta-feira, na reunião Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque.

Depois, Zelensky irá viajar para Washington onde terá encontros na quinta-feira com o presidente norte-americano, Joe Biden, e a vice-presidente, Kamala Harris.

Leia Também: Zelensky acusa Putin de planear ataques às centrais nucleares ucranianas

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

pais Avenida Marginal Há 17 Horas

Aviões em Oeiras, trânsito parado na Marginal: Dos 'cortes' às exceções

lifestyle Alimentação Há 18 Horas

É saudável comer ovos todos os dias? Nutricionistas esclarecem a dúvida

mundo China Há 16 Horas

Cano de saneamento 'explode' e lança dejetos pelo ar em plena autoestrada

fama Simão Sabrosa Há 15 Horas

Revelado o valor da mesada que Simão Sabrosa dá aos filhos

mundo Espanha Há 15 Horas

Ganha lotaria e 'perde' a família por não dividir prémio com filhos

pais Cascais Há 14 Horas

Morreu mulher que escondeu feto morto em armário de casa em Carcavelos

lifestyle Dicas e truques de lavandaria Há 8 Horas

Como lavar toalhas para que fiquem fofinhas como no primeiro dia

fama Catarina Miranda Há 17 Horas

Catarina Miranda revela por que não fica até ao fim do 'Somos Portugal'

lifestyle Signos Há 11 Horas

Três signos que não têm 'papas na língua'

economia 'Trabalho e impostos (des)complicados' Há 19 Horas

Trabalho por turnos: É o patrão que decide ou tem de haver uma regra?