© iStock
O bebé prematuro, que foi retirado do hospital Aulnay-sous-Bois, em França, e corria perigo de vida, foi encontrado na sexta-feira à noite, num hotel de Amesterdão, nos Países Baixos.
PUB
O bebé, com 17 dias de vida, tinha sido sequestrado pelos pais, que o teriam retirado da unidade de saúde escondido dentro de um saco. Os pais tinham perdido a guarda do bebé por terem problemas de toxicodependência.
Na altura, os médicos afirmaram que o bebé, por ser prematuro, precisava de cuidados de saúde específicos e que se não regressasse ao hospital podia ter a sua vida em perigo.
Últimas informações sobre o caso davam conta de que o carro do casal tinha sido visto na Bélgica e o La Libre, revela agora, que o recém-nascido foi encontrado com vida nos Países Baixos.
Após quatro dias de fuga através de França, da Bélgica e dos Países Baixos, os fugitivos e o bebé foram localizados graças a uma colaboração meticulosa entre as autoridades francesas, belgas e neerlandesas.
Detidos pela polícia neerlandesa, os pais, de 23 e 25 anos, ainda se encontram nos Países Baixos, onde foram apresentados a um juiz na segunda-feira.
Os advogados dos suspeitos afirmaram que os seus clientes "cooperarão plenamente com o sistema judicial" e aceitam ser entregues às autoridades francesas.
Leia Também: Jovem encontrado morto em casa em França. Mãe e padrasto detidos