© Reuters
Um hotel de 10 andares colapsou na madrugada desta terça-feira, na cidade costeira de Villa Gesell, na província argentina de Buenos Aires. As autoridades temem que hajam pessoas presas nos escombros e, até ao momento, já foi confirmada uma vítima mortal - um homem, de 89 anos.
PUB
Entre sete e nove pessoas, incluindo trabalhadores de um estaleiro de obras que alegadamente não tinha licença municipal para operar no hotel Dubrovnik, estariam no interior do edifício no momento do incidente, noticiou a agência Reuters.
"Neste momento, embora não seja possível falar com exatidão sobre o desmoronamento, pode confirmar-se que a estrutura da parte desmoronada [a parte traseira] teria sido modificada de forma ilegal e irregular", disse a autarquia, citada pela Sky News.
Os serviços de socorro estão a remover os escombros para libertar quem possa lá estar preso.
"O município de Villa Gesell pede que os residentes e os meios de comunicação sejam cautelosos com qualquer informação que possa circular. [...] Estes são momentos-chave em que se está a trabalhar para evitar a perda de vidas humanas", apelou a autarquia.
As autoridades salientaram ainda que o município tinha interrompido os trabalhos de construção no local em agosto deste ano.
O incidente terá ocorrido pela 1h da manhã (hora local, 4h da manhã em Lisboa).
[Notícia atualizada às 16h04]
Leia Também: Argentina identifica chefe do Hezbollah na América Latina