© Reprodução X
A mãe, Lourdes María García Martín, e a bebé de três meses surpreendidas pelas cheias quando estavam no carro, em Valência, foram encontradas mortas. A história da espanhola tornou-se numa das mais marcantes, esta quarta-feira, depois de a mãe, no capô do carro com a filha ao colo, no meio das inundações, ter ligado a uma amiga a contar o que se estava a passar e a pedir-lhe que tomasse conta dos seus dois outros filhos, de 10 e 13 anos.
PUB
A morte da mãe e da criança foi confirmada, nas redes sociais, por um amigo do casal e divulgada nos jornais espanhóis.
Segundo o canal de televisão espanhol Telecinco, Antonio Tarazona, pai da criança e marido de Lourdes, que foi ‘sugado’ pela força da água quando ainda estavam os três no carro, sobreviveu e está num abrigo a receber apoio.
A amiga de Lourdes, Clara Andrés, contou que depois de falar com a mãe espanhola decidiu cumprir com a sua palavra e pôs-se à estrada, tentando percorrer a pé os seis quilómetros que a distanciavam da casa da amiga. Pelo caminho ligou às crianças e disse-lhes para subirem à varanda de casa. As crianças estavam sem luz, mas o El Mundo refere que estão bem, mesmo tendo passado a noite sozinhos.
Por desgracia nos acaban de comfirmar que Lourdes y la bebé han aparecido esta mañana muertas y que gracias a la difusión un policia que las habia encontrado se ha puesto en contacto con nosotros y nos lo ha comfirmado. DEP hoy hay dos angeles mas en el cielo. Gracias a todos. https://t.co/51lb9op0jF
— Chals🦇🦇 (@ChalsPrez) October 30, 2024
Leia Também: Surpreendida por cheias, liga para amiga e apela: "Cuida dos meus filhos"