© GoFundMe/ Support Kenji's Shark Attack Recovery<br>
Um homem, de 61 anos, ficou com a perna direita amputada abaixo do joelho após ter sido atacado por um tubarão enquanto praticava surf no Havai, na sexta-feira de manhã.
PUB
"Eu ouvi um grito e olhei e de um momento para o outro só o vi a mergulhar e não sabia o que estava a acontecer", revelou uma testemunha, David Basques, ao Hawaii News Now.
Kenji, como foi identificado pelos meios de comunicação locais, regressou sozinho até terra, com os ferimentos e manteve-se alerta enquanto recebia tratamento em terra. Assim que os polícias chegaram ao local, tentaram parar a hemorragia com torniquetes, mas o homem foi levado para o hospital em estado crítico.
Os eventos levaram à criação de uma campanha de ajuda ao surfista, na plataforma Go Fund Me, e, até ao momento, já foram angariados cerca de 35 mil dólares (cerca de 32 mil euros). "Ele está atualmente a recuperar bem na unidade de cuidados intensivos, mas todos queremos ajudar o Kenji enquanto recupera", pode ler-se. Os organizadores da angariação contaram ainda que quando Kenji saiu da operação disse imediatamente: "Ainda adoro o oceano".
"Gostaria de elogiar o paciente pela sua força e recursos, conseguindo chegar à costa. Quero dizer, isso é extraordinário", afirmou o chefe assistente do Corpo de Bombeiros de Maui, Jeff Giesea.
Leia Também: Ataque russo mata um e fere 40 contra esquadra de polícia em Kharkiv