O chef José Andrés e a sua ONG World Central Kitchen, estiveram a distribuir comida pelas várias povoações afetadas pelo mau tempo na zona de Valência, como por exemplo, Chiva.
PUB
De acordo com a publicação espanhola El Mundo, por volta do meio dia o chef esteve à porta da câmara municipal local, uma vez que é por lá que se tem distribuído comida às pessoas afetadas pelo DANA, O chef ajudou a descarregar os alimentos quentes que levava, como sandes e garrafas de água.
José Andrés conversou ainda com a presidente de Chiva, Amparo Fort. O jornal espanhol escreveu que o chef questionou sobre como estava a situação e sobre a quantidade de comida que precisava. Prometeu ainda que voltaria nos próximos dias com mais ajuda.
Hoy he visitado a nuestros amigos de @WCKitchen el restaurante Las Bairetas en @AyuntaChiva Chiva que llevamos cocinando 4 días con Pablo y Marcos Margos al mando y su gran equipo…cocinando a leña por falta de gas, paellas muy ricas distribuyéndolas cada día en el Pueblo y en el… pic.twitter.com/Fr3E9jcx91
— Chef José Andrés ️🥘 (@chefjoseandres) November 2, 2024
De recordar que, até ao momento, já foram confirmadas 211 mortes. O fenómeno meteorológico DANA teve início na terça-feira e a região de Valência é uma das mais afetadas.
O hispano-americano José Andrés é um chef com alguma notariedade, tendo já recebido uma medalha entregue pela Casa Branca. A fundação que fundou foi alvo de um ataque em Israel, já em abril deste ano. Morreram sete pessoas que trabalharam para a organização. Na altura, Andrés pediu que se acabasse com a guerra no Médio Oriente.
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Câmara de Comércio de Valência estima danos em 4.500 empresas