© ASAE
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo, esta segunda-feira, uma ação de prevenção criminal no âmbito do combate ao crime de venda de artigos contrafeitos através das redes sociais, no âmbito de um inquérito em investigação, no concelho do Entroncamento, que resultou na apreensão de mais de 500 artigos contrafeitos e duas armas de fogo.
PUB
Em comunicado, a ASAE revela que deu cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão - um domiciliário, dois não domiciliários e um de perícia digital.
Acabaram por ser apreendidos "os equipamentos eletrónicos utilizados para a realização de diretos através do Facebook para comercialização dos artigos", especificamente três telemóveis, um tablet e um 'ringlight', bem como "diversa documentação comprovativa de vendas e aquisições de artigos contrafeitos".
Foram ainda apreendidos "cerca de 530 artigos diversos, designadamente malas, carteiras, perfumes e camisolas, ostentando marcas reconhecidas", no valor de 17.500 euros.
Além disso, a ASAE apreendeu "duas armas municiadas, designadamente um Revolver Taurus Calibre 22 Magnum e uma Pistola Star Calibre 22, com dois carregadores de 10 munições e 160 munições", tendo sido detido um homem, de 41 anos de idade, que foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
A ação contou com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém e do Entroncamento e dois Binómios Cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia da PSP.
Leia Também: Homem de 60 anos apanhado a conduzir com TAS de 2,006 g/l em Viseu