Depois de muita expetativa eis que a Mercedes-Benz revelou finalmente o design final do seu elétrico de luxo EQS, o primeiro da marca a ser construído numa plataforma dedicada para carros elétricos. É com esta plataforma que a marca alemã pretende ‘atacar’ o segmento, pelo que o EQS permitirá ter uma ideia do que esperar para o futuro.
Sobre o EQS propriamente dito, saltam à vista as duas tonalidades do exterior que conferem um ‘look’ distinto ao veículo. Pelo design, o EQS é indubitavelmente um Mercedes-Benz e torna claro que representa uma nova era para a marca alemã.
A Mercedes-Benz lançará no mercado dois modelos distintos do EQS: o 450+ e o 580 4Matic. Enquanto o EQS 450+ tem apenas um motor traseiro com capacidade para 329 cavalos de potência, o 580 4Matic tem dois motores elétricos e atinge 516 cavalos de potência. Esta potência significa que o segundo modelo é capaz de ir dos 0 aos 100km/h em 4.1 segundos.
No que diz respeito à autonomia, a Mercedes-Benz indica que os dois modelos serão capazes de percorrer 770km (de acordo com o standard europeu) antes de terem de ser recarregados novamente. Sobre o carregamento, a marca diz que com um carregador DC o EQS será capaz de ir de uma carga de 20% a 80% em 31 minutos.
O Mercedes-Benz EQS chegará ao mercado no final de 2021. Pode ver as imagens na galeria acima.