Polestar confirma vinda para Portugal em 2022
“Esperamos acelerar ainda mais o crescimento, ao expandir a nossa presença global e continuar a inovar no portfólio de produtos”, disse Thomas Ingenlath, CEO da marca sueca.
© Getty Images
Auto Polestar
A Polestar vai começar a vender a sua gama de automóveis em Portugal já a partir de 2022. Com o objetivo de atingir os 30 mercados em 2023, o nosso país é um dos que a marca sueca quer colocar na lista. “Espanha, Portugal e Irlanda devem ser adicionados” no primeiro semestre de 2022, segundo avançou a Polestar.
“Temos tido um tremendo crescimento desde o início da atividade em grande escale em 2020, sustentado pela expansão do mercado orgânico, forte interesse nos nossos modelos Polestar premiados e benefícios de retalho pós-pandemia. Esperamos acelerar ainda mais o crescimento, ao expandir a nossa presença global e continuar a inovar no portfólio de produtos”, referiu Thomas Ingenlath, CEO da Polestar.
Até 2025, a marca sueca pretende aumentar o seu volume de vendas anuais para as 290.000 unidades devido a esta expansão e à chegada de novos modelos.
Recorde-se que a Polestar tem na sua gama apenas o Polestar 2, com duas versões de 510 e 540 km de autonomia. O Polestar 1, coupé híbrido plug-in com 600 cv, foi o primeiro veículo da marca, mas teve uma produção limitada. No calendário está já marcado para 2022 o lançamento do Polestar 3, um SUV elétrico semelhante ao Volvo XC90. Em 2023 será a estreia do Polestar 4, SUV elétrico de formato coupé, e em 2024 o GT elétrico Polestar 5.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com