Apresentado em novembro de 2021, o GAC Aion LX Plus já se encontra à venda no mercado chinês. Um automóvel elétrico com uma autonomia de 1.008 quilómetros graças à bateria de 144,4 kWh colocada neste SUV da GAC.
Olhando para os números, apesar de a GAC Aion afirmar que o LX Plus é o veículo de produção com a maior autonomia do mundo, os 1.008 km anunciados são calculados no ciclo NEDC, um ciclo menos rigoroso que os padrões WLTP e EPA.
De acordo com o InsideEVs EUA, feitas as contas mais rigorosas com o ciclo EPA, o ciclo utilizado em solo norte-americano, o LX Plus teria nos EUA uma autonomia a rondar os 780 km. Já nas contas europeias, no ciclo WLTP, a autonomia seria um pouco maior, entre os 800 e os 850. Seja em que ciclo for, há que salientar que este elétrico não deixa de apresentar números incríveis no que diz respeito à autonomia.
O GAC Aion LX Plus custa cerca de 63.200 euros no mercado chinês. A nível de performance, o motor equipado conta com 180 kW (241 cv) de potência permite que este SUV elétrico acelere dos 0 aos 100 km/h em 7,8 segundos, podendo atingir e atinge uma velocidade máxima de 170 km/h.