Aos 11 anos, Rodrigo Seabra continua a brilhar lá fora. Desta vez nos EUA
O futuro no automobilismo parece risonho para o jovem natural do Porto.
© Reprodução
Auto Karting
Iniciando o seu programa internacional, com apenas 11 anos completados em dezembro passado e sendo o piloto mais novo na categoria Júnior, Rodrigo destacou-se na sua nova categoria com um lugar entre os 20 primeiros no campeonato americano SKUSA Winter Tour USA.
Nesta primeira corrida, que decorreu entre 7 a 9 de janeiro, no emblemático circuito de Homestead em Miami, Florida, Seabra representou a equipa Americana Orsolon Racing, tendo defrontado jovens pilotos com mais quatro anos de idade.
Apesar de enfrentar uma nova categoria, Rodrigo destacou-se desde cedo nos treinos livres onde rodou várias vezes entre os cinco primeiros lugares - existiam 38 jovens a competir.
Na pré-final, o jovem luso partiu do 8.º lugar, mas um acidente logo na primeira volta acabou por estragar as aspirações de Rodrigo Seabra.
Já na corrida final e durante o total de 22 voltas ganhou 12 posições num traçado muito exigente e com condições climáticas sempre inconstantes entre chuva e seco, terminando a prova dentro do top20.
“Estou muito contente com a minha prestação e resultado, apesar de ter a certeza que conseguiria melhor se não fosse a incerteza do tempo e também alguns problemas técnicos e toques que me fizeram perder muitos lugares… gosto muito desta nova categoria com chassi grande e senti que apesar de ter tanto lastro no kart e ser o mais novo de todos os pilotos posso competir de igual com eles e ser mais rápido que pilotos de 15 anos e com muita experiência! Sei que posso e vou evoluir muito durante este ano! Agradeço ao piloto e meu amigo João Barbosa por todo o apoio que me tem dado nos Estados Unidos!”, afirmou o jovem de apenas 11 anos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com