Miguel Oliveira apresenta objetivos da MO Racing Team e alerta governo

Piloto português falou dos planos para mais uma época da sua equipa Miguel Oliveira Racing Team num evento onde marcaram presença jornalistas e patrocinadores.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Miguel Oliveira Fan Club

Ruben Valente
25/02/2022 15:05 ‧ 25/02/2022 por Ruben Valente

Auto

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira abriu as portas do Fan Club na Charneca de Caparica para receber jornalistas e patrocinadores, naquela que foi a apresentação da época desportiva da sua equipa Miguel Oliveira Racing Team.

O Auto ao Minuto marcou presença no evento que, além do piloto português, contou com o pai de Miguel, Paulo Oliveira, um dos mentores do projeto Miguel Oliveira Racing Team e dos jovens pilotos Gonçalo Capote, Afonso Almeida e Gonçalo Dias. Fernando Bujosa, pelo facto de residir em Palma de Maiorca, não conseguiu estar presente.

Miguel Oliveira foi claro e deixou latente o grande objetivo da equipa para com estes quatro jovens pilotos.

"Temos um alinhamento de jovens pilotos muito dotado. Nós acreditamos que num futuro próximo nos poderão dar muitas alegrias e poderão estar a representar Portugal nos campeonatos mais prestigiados, e talvez nas antecâmaras do Mundial, que é esse o nosso objetivo enquanto", afiançou o piloto da KTM, o primeiro português de sempre no MotoGP.

"Este é um ano que marca o retorno da normalidade, os campeonatos vão cumprir-se na íntegra, o que é excelente para nós. Olharemos para 2022 como um ano em que possamos traduzir o esforço que estamos a fazer em resultados desportivos", acrescentou Miguel Oliveira.

O piloto português aproveitou ainda para fazer passar uma mensagem importante para o motociclismo nacional. Miguel Oliveira apelou ao governo para que haja uma maior ajuda financeira para fazer face ao crescimento do interesse que tem sentido no desporto motorizado.

"É preciso falar-se muito mais de desporto em Portugal, não só no futebol ou nas modalidades olímpicas. É necessário apelar ao governo para que possa apoiar mais modalidades e é nessa linha que a Federação terá de seguir. Não é um trabalho fácil, o crescimento está a acontecer e nunca a mobilidade foi tão imprescindível. O mercado das motos tem crescido bastante e acredito eu que o efeito Miguel Oliveira tem ajudado, ao entrar aos domingos pela casa das pessoas. O apoio e crescimento tem também de ser traduzido em apoio monetário para que a Federação possa também desencadear outro tipo de projetos e outro tipo de apoios", frisou o piloto de 27 anos.

Leia Também: Miguel Oliveira quer maior número de pontos possível no Mundial

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas