No próximo dia 14 de maio, em Monte Carlo, no Mónaco, o monolugar com que Nigel Mansell obteve cinco vitórias no Mundial de Fórmula 1 de 1991 vai estar em leilão através da casa RM Sotheby's.
O Williams FW-14 foi doado ao piloto britânico após o término da referida temporada, e ficou para a história, apesar de não ter vencido o Mundial naquele ano. Desenhado por Adrian Newey, o carro conduzido por Mansell era um dos mais avançados da sua época devido à sua aerodinâmica, à suspensão ativa e por também ter tido a primeira caixa de velocidades sequencial.
Além disto e dos resultados obtidos por Nigel Mansell, para a eternidade ficou a célebre boleia dada pelo britânico a Ayrton Senna no final do Grande Prémio da Grã-Bretanha, depois de o piloto brasileiro ter ficado sem combustível no seu McLaren.
Espera-se que o monolugar possa ser vendido por um valor entre os 1,5 e os 3 milhões de euros. Isto porque não está equipado com o motor V10 de 3,5 litros de capacidade. Caso estivesse, o valor de venda provavelmente duplicaria.
Fique com as imagens.