Depois do hat-trick marcado ao Tottenham, no passado sábado, na vitória por 3-2 do Manchester United, Cristiano Ronaldo apareceu esta segunda-feira no centro de treinos dos red devils com um automóvel com o qual nunca tinha sido visto em público.
Conforme revelou o jornal Mirror, o internacional português chegou a Carrington no seu Aston Martin DBS Superleggera Volante, acompanhado, como de costume, pelos seus guarda-costas no veículo que seguia atrás de si.
Este modelo foi lançado em 2019 e é a versão descapotável do DBS Superleggera, que se faz acompanhar pelo mesmo motor. Cristiano Ronaldo tem à disposição um bloco V12 de 5,2 litros de capacidade, capaz de debitar 725 cv às 6500 rpm, e um binário de 900 Nm disponíveis a partir das 1800 rpm às 5000 rpm.
Em termos de performance, o DBS Superleggera Volante cumpre os tradicionais 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos e alcança os 340 km/h de velocidade máxima.
A grande novidade desta versão da Aston Martin é a sua capota retrátil, que foi submetida a testes intensos para que o modelo pudesse atingir grandes velocidades a céu aberto. Teve cerca de 100 mil ciclos de uso sofridos durante um mês de testes, o que equivale a 10 anos de utilização.
Abre em 14 segundos e fecha noutros 16 segundos, sendo que oferece um excelente nível de isolamento graças às oito camadas que compõem a capota.
Quanto ao preço, o Aston Martin DBS Superleggera Volante pode ser adquirido em Portugal a partir dos 362.000 euros.