Segurança, funcionalidade e design. A Tuga Innovations quis juntar todos estes ingredientes na construção de um protótipo que dá pelo nome de Tuga. A empresa está dividida entre Portugal, Canadá e Estados Unidos, mas o veículo elétrico composto por três rodas, ainda em fase de protótipo, será montado na Marinha Grande, nas instalações da Vangest S.A. Além disso, importa salientar que o co-fundador desta 'start-up' é o português César Barbosa.
Sobre o Tuga, importa salientar que ainda não está no mercado, uma vez que está em fase de desenvolvimento e homologação.
Contudo, sabemos já que existirão três versões para este microcarro e que terão diferentes objetivos, desde entregas até transporte de passageiros. Pode ter um ou dois lugares, dependendo se optamos pela bagageira ou não. Como referimos, este é um veículo projetado para vários propósitos.
O Tuga foi pensado para a circulação em centros urbanos e oferecerá até 150 quilómetros de autonomia elétrica. No que diz respeito à velocidade máxima pode atingir os 145 km/h.
Tendo sido projetado de forma modular conta com um chassis que lhe permite circular com o habitáculo aberto ou fechado - como pode ver nas imagens acima.
Apesar de ainda estar sujeito a testes e em fase de desenvolvimento, já pode ser pré-encomendado no site oficial da Tuga Innovations.