Mick Schumacher foi, ao final da tarde deste sábado, transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar, após ter sofrido um violente acidente durante a segunda fase de qualificação do Grande Prémio da Arábia Saudita em Formula 1.
O jovem piloto da Haas, filho de Michael Schumacher, perdeu o controlo do monolugar após passar por cima de um corretor quando realizava a curva número 12, e embateu lateralmente contra as barreiras de proteção do circuito de Jeddah.
A equipa do alemão fez saber, entretanto, através de um curto comunicado emitido através das redes sociais, que este "está, fisicamente, em bom estado, mas será transportado para o hospital para posteriores exames de precaução".
Na altura, faltavam perto de cinco minutos para a conclusão de Q2, e Mick Schumacher ocupava a nona posição da grelha, pelo que existiam perspetivas positivas de se poder qualificar para a terceira e última fase de qualificação.
UPDATE: Mick is physically in a good condition but will be flown by helicopter to hospital for further precautionary check-ups. #HaasF1 #SaudiArabianGP
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 26, 2022
Leia Também: GP da Arábia Saudita em risco? Explosão perto do circuito de Jeddah