A Haas anunciou, em forma de comunicado partilhado através das plataformas oficiais ao início da noite deste sábado, que Mick Schumacher não irá participar no Grande Prémio da Arábia Saudita, fruto do acidente em que se viu envolvido, este sábado.
"À luz do incidente da qualificação de hoje, Mick Schumacher não vai participar no Grande Prémio da Arábia Saudita de amanhã. Para evitar dúvidas, iremos apenas correr com um monolugar na corrida", informou a equipa de Formula 1.
O jovem piloto alemão, filho de Michael Schumacher, perdeu o controlo do monolugar durante a Q2, na curva 12 do circuito de Jeddah, após passar por cima de um corretor a alta velocidade, e acabou por embater violentamente nas barreiras de proteção.
O corredor de apenas 23 anos foi, então, transportado de ambulância para fora da pista, e, mais tarde, seguiu de helicóptero para uma unidade hospitalar, tendo os mais recentes relatos apontado para que nada de grave tenha acontecido.
Kevin Magnussen será, assim, o único piloto da Haas a disputar aquele que é o segundo Grande Prémio da nova temporada do Campeonato do Mundo, ele que terminou a sessão de qualificação na décima posição, após ter conseguido chegar à Q3.
In light of today's qualifying incident, Mick Schumacher will not participate in tomorrow's #SaudiArabianGP #HaasF1 pic.twitter.com/trPRIUFFHk
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) March 26, 2022
Leia Também: Mick Schumacher transportado de helicóptero para o hospital após acidente