O primeiro carro de Armindo Araújo. "Muitas peripécias aconteceram"
O testemunho de Armindo Araújo, hexacampeão nacional de ralis, em mais um artigo da rubrica semanal 'O primeiro carro de...'.
© D.R.
Auto Armindo Araújo
Todas as semanas, o Auto ao Minuto dará a conhecer qual foi o primeiro carro de personalidades ligadas às mais variadas áreas do desporto na mais recente rubrica: "O primeiro carro de...".
Armindo Araújo, hexacampeão nacional de ralis, desvendou-nos esta semana qual foi o seu primeiro automóvel: um Range Rover, de 1992, do qual guarda "boas memórias".
"Foi aos 18 anos que o tive. Foi com esse carro que fiz as primeiras viagens, aventuras, era carro de TT e de ida para o colégio. Sem dúvida muitas peripécias aconteceram naquele carro...", lembrou, com saudade, Armindo Araújo, em exclusivo ao Auto ao Minuto.
Equipado com um motor a diesel de quatro cilindros em linha, com 2.5 litros de capacidade, o Range Rover do piloto português debitava um máximo de 121 cv e 284 Nm de binário. Pesava 1900 quilos e atingia uma velocidade máxima de 150 km/h, ao passo que cumpria uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 19,5 segundos.
O Range Rover é já um modelo intemporal, mas o exemplar que Armindo Araújo tinha faz parte da primeira geração que foi lançada em 1970 e que durou até 1993.
Range Rover de Armindo Araújo era idêntico a este, mas tinha apenas três portas© Shutterstock
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com