Lançado em 2017, o T-Roc da Volkswagen já vendeu mais de um milhão de unidades. Este modelo, que foi o mais vendido em Portugal em 2021, recebeu uma atualização e no lançamento que decorreu na fábrica da Autoeuropa, local onde é feito a 100% o T-Roc, foi apresentada uma versão exclusiva para o mercado português.
A edição especial T-Roc@pt é uma edição baseada na versão Life, que visa destacar a “Portugalidade” deste novo crossover contando com um interior completamente renovado e com principal destaque para o novo tablier em 'slush' com pespontos que lhe conferem uma qualidade premium.
A versão T-Roc@pt estará disponível com as motorizações 1.0 TSI 110cv e 1.5 TSI 150cv DSG e cujos preços serão de 29.866 e 35.028 euros, respetivamente. Devido ao atual contexto, o tempo de espera para esta versão poderá rondar os quatro a cinco meses.
Além desta edição, a Volkswagen terá também as versões Life, Style e R-Line, que estarão disponíveis em alternativa à versão base. Dentro das versões Style e R-Line existirá também a versão cabriolet.
A Volkswagen quis alterar o design do T-Roc de uma maneira geral e há várias mudanças como os pára-choques redesenhados, a grelha diferente, os faróis LED de série, os novos acabamentos na pintura e as jantes que podem ir das 17" às 19".
No interior, há um novo ecrã de infoentretenimento, que pode até às 9,2", um novo revestimento de espuma ao longo da parte superior do tablier, um novo volante, um digital cockpit de série de 8" até às 10,25". Além disso, existe toda uma tecnologia disponível como o estacionamento com aviso de distância park assist, o side assist ou o IQ.DRIVE Travel Assist.
Para o T-Roc, os motores disponíveis são os seguintes: 1.0 TSI de 110 cv, 1.5 TSI de 150 cv com caixa DSG (sete relações) e bloco diesel 2.0 TDI de 115 cv e 150 cv. A equipar a versão R-Line, a mais potente, estará o motor 2.0 TSI com 300 cv e 400 Nm de binário.