A evolução do Huracán Evo foi apresentada. Aí está o novo Lamborghini Huracá Tecnica, apresentado esta esta terça-feira.
Com um novo visual que acentua a aerodinâmica, o Huracán Tecnica está equipado com o bloco V10 do Huracán STO, mas debita mais 30 cv que o antecessor Evo. No total são 640 cv e 565 Nm de binário máximo, que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos.
O ligeiro sistema LDVI recalibrado do Huracán Tecnica, e os modos de condução dotados de um ajuste distinto, com uma afinação de suspensão específica, direção direta às rodas traseiras e inovadores melhoramentos na refrigeração dos travões, permitem ao condutor dispor do Huracán perfeito para cada ocasião.
Com um peso a seco de 1379 kg, o Tecnica alcança uma relação peso/potência de 2,15 kg/cv. O aumento de potência é acompanhado de uma sonoridade do motor melhorada e mais acutilante a alto regime, ao passo que, no interior, o Tecnica oferece um melhorado conforto acústico.
O coração deste Huracán é o sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), que controla todas as vertentes do comportamento dinâmico do automóvel, ao integrar os sistemas e os ajustes do veículo, por forma a proporcionar um controlo avançado e em tempo real do mesmo, para uma perfeita dinâmica de condução.
Dependendo do modo de condução selecionado – Strada, Sport ou Corsa–, cada sistema dinâmico é calibrado no Huracán Tecnica para proporcionar uma resposta altamente diferenciada em qualquer que for o contexto.