Entre os dias 19 e 25 de abril, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai realizar uma "operação de segurança e patrulhamento intensivo" com o objetivo de garantir a segurança do evento de MotoGP e de prevenir a sinistralidade rodoviária.
Segundo o comunicado da GNR, esta 'Operação MotoGP' vai ter especial enfoque na segurança dos veículos de duas rodas e os distritos de Faro, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja serão os prioritários no âmbito desta ação.
Devido ao Grande Prémio de Portugal, que decorre de 22 a 24 de novembro, a GNR "prevê um aumento significativo do volume de tráfego de motociclos nas principais vias de acesso ao Algarve. Adicionalmente, é expectável um aumento do tráfego, em geral rumo ao sul do País, atendendo a que o fim de semana é prolongado de 22 a 25 de abril".
A Guarda Nacional Republicana vai utilizar a campanha #NãoSouDeFerro para sensibilizar, informar e alertar todos os condutores, em especial os de veículos de duas rodas, para as regras de segurança que devem seguir durante a condução.
"Serão desenvolvidas iniciativas de sensibilização em algumas áreas de serviço de norte a sul do país, realizando também diversas iniciativas de sensibilização nas imediações do Autódromo Internacional do Algarve", lê-se no comunicado.
Nos últimos dois anos (2020 e 2021) foram registadas 1157 pessoas que morreram ou ficaram gravemente feridas em acidentes de viação com motociclos.
Leia Também: Miguel Oliveira vai participar em parada com os fãs em Portimão
Leia Também: Todos os horários para o Grande Prémio de Portugal em MotoGP