O primeiro de 10 Bugatti Centodieci está prestes a ser entregue ao primeiro cliente. Recorde-se que todos já têm dono - Cristiano Ronaldo, ao que tudo indica, é um deles - e portanto já se ultimam os últimos pormenores.
Sabia que todo o interior do Centodieci, supercarro que surgiu como homenagem ao EB110, demora 16 semanas a montar? Só para realizar o logótipo do encosto de cabeça, os especialistas da Bugatti precisam de quatro dias. Tudo é feito através de um trabalho preciso e meticuloso. De realçar que o design dos painéis das portas, painel de instrumentos e túnel central utiliza também o mítico EB110 como influência.
Além disso, segundo informou a Bugatti em comunicado, a marca de luxo francesa desenvolveu as formas, peças e processos de produção "praticamente do zero durante um período de pouco menos de um ano".
"Veículos recém-desenvolvidos como o Centodieci são um grande desafio, pois, mesmo com apenas dez exemplares, temos que ter em atenção e também querer superar os mesmos padrões de qualidade e segurança que se aplicam aos veículos de produção em série", disse Dirk Buhre, engenheiro de desenvolvimento de interiores da Bugatti.
Recorde-se que o Centodieci estará equipado com um motor W16 de 8.0 litros, com quatro turbos, e será capaz de debitar 1600cv de potência. A Bugatti afirma que este supercarro garante um tempo de 2,4 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 380 km/h.
Fique com as imagens do interior e com todos os pormenores únicos que terá o Bugatti Centodieci.